sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dutra sugere que Bia entregue seus cúmplices

O deputado Domingos Dutra (PT), ao comentar a Operação Allien, da Polícia Federal, ocorrida na manhã de ontem (20) , que resultou na prisão da prefeita de Paço Lumiar, Bia Venâncio, do seu filho, o vereador Thiago Aroso, e mais 17 investigados, dentre eles três secretários municipais, sugere que a chefe do Executivo entregue seus cúmplices.
Eles são acusados pelos federais de fraudes em licitações que podem ter resultado no desvio de R$ 15 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).
Além do monitoramento, Bia e Thiago ficarão recolhidos em suas casas no período noturno, nos fins de semana e nas folgas. Não podem manter contato com nenhum dos demais 17 investigados - que também serão monitorados eletronicamente - e nem podem ter acesso à sede da Prefeitura.
A operação é resultado de uma investigação do Ministério Público Federal e da Controladoria Geral da União (CGU) e foi realizada nos municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Igarapé Grande e São Luís.
No caso de Paço do Lumiar, os envolvidos responderão pelos crimes de desvio de recurso públicos (art. 1º do DL 201/67), uso de documento falso e formação de quadrilha (art. 288 e 304 do Código Penal), fraude em licitações (art. 90 da lei 8666/93) e lavagem de dinheiro (art. 1º da lei 9613/98). Somadas, as penas podem chegar a 35 anos de reclusão.
O deputado Domingos Dutra quer que a Polícia Federal apure todos os desmandos administrativos praticados naquele município.
"Finalmente a senhora Bia e seu filho Thiago Aroso estão presos. O estado moral e financeiro que ela fez no município de Paço do Lumiar é muito grande. É preciso que prendam mais gente, incluindo todos os ex-secretários da prefeita, inclusive os que estão apoiando o candidato Josemar”, disse o deputado.

O parlamentar acentuou que espera que o Judiciário “mantenha a Bia afastada da Prefeitura, sob pena do seu retorno significar a continuidade dos crimes contra a população”, alertou.

Domingos Dutra quer, também, que a prefeita fale sobre os desvios praticados em sua gestão. “Espero que a senhora Bia fale sobre os recursos federais de programas e convênios que recebeu e foram desviados pela prefeitura de Paço, na sua gestão, e também indique os seus cúmplices”.

O deputado acrescentou que “se elafizer isso, dos candidatos que disputam as eleições em Paço do Lumiar, somente Nubia não está lambuzada neste mar de lama”.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE