terça-feira, 4 de setembro de 2012

Deputados acusam auxiliares de Roseana de interferência na sucessão nos municípios




Edilázio denuncia interferência
Deputados da base do governo estão se revezando na tribuna para denunciar que auxiliares da governadora Roseana Sarney (PMDB) estão usando a máquina do Estado para favorecer candidatos a prefeito no interior do Maranhão e formar base de apoio para as eleições proporcionais de 2014.
Após Magno Bacelar (PV) denunciar a assinatura de convênios com associação de moradores para não repassar os recursos para os prefeitos que não desfrutam da simpatia de Roseana, hoje (04) foi a vez do deputado Edilázio Júnior (PV), o mais genuíno representante da oligarquia no parlamento estadual, denunciar o secretário da Fazenda, Claudio Trinchão.
Segundo Edilázio, Trichão esteve em Timon na última sexta-feira (31) para participar do comício do candidato a prefeito, deputado Alexandre Almeida (PTdoB), tendo sido extremamente infeliz em suas palavras, em seu pronunciamento.O parlamentar apoia o candidato da prefeita Socorro Waquim (PMDB) e acusa Almeida de favorecer o grupo do deputado Luciano Leitoa (PSB).
“Talvez se ele tivesse ido àquele município falar sobre azeite de dendê ou acarajé, ele teria sido mais feliz porque talvez conheça com mais propriedade, mas com relação ao município de Timon infelizmente foi uma lástima as suas palavras”, acusou o deputado.
No entendimento do parlamentar, Trinchão foi pior que macaco em loja de louca. No palanque de Alexandre, o secretário disse que o cartão postal do município é a rodoviária e que, em suas palavras, a rodoviária é muito feia, um prédio muito feio.
“Quando ouvi aquilo, por alguns instantes até pensei que ele estivesse no palanque do deputado Luciano Leitoa, uma vez que é oposição à governadora. Mas não, um funcionário da governadora estava falando de um prédio que é do governo estadual, que é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura. Então o secretário Trinchão, que de forma extemporânea e num momento inoportuno, quer se viabilizar candidato a deputado federal, mas deveria primeiro pelo menos estudar e saber alguma coisa a respeito daquele município”, denuncia.
No entendimento do denunciante, Trinchão poderia ter ido a Timon falar que ia melhorar as condições de trabalho do posto fiscal de Timon, que é um dos pontos fiscais que mais arrecadam para o estado.
“Minha mãe é auditora fiscal do estado e trabalhou naquele posto e sei por que eu conheço a realidade, e, hoje, quando estou naquele município e que passo naquele posto fiscal, vejo, o descaso, o abandono e o sucateamento que se encontra hoje aqueles postos fiscais. O secretário Trinchão teria sido muito mais feliz se tivesse ido lá e visto in loco a situação dos seus colegas de Secretaria de Fazenda,
O parlamentar destacou ainda que a candidatura do deputado Alexandre Almeida será um fracasso e que, em apenas um mês, Almeida perdeu 12 candidatos a vereador para o candidato do PMDB, o Edivar Ribeiro.
“E mais: o vereador Jaconias, que é seu primo, foi coordenador de sua campanha de deputado estadual no município rompeu e foi para o lado do Edivar Ribeiro. Hoje, o grupo político do Deputado Alexandre Almeida está acéfalo, ele vem acumulando derrotas, dias após dias, perdeu o PT, que era a grande estrela dele em sua campanha a quem decisão unânime a quem o TRE decidiu que o PT devia compor com o PMDB como era a orientação do diretório nacional”, completou.
Durante o pronunciamento de Edilázio Júnior, vários deputado solicitaram apartes para denunciar interferência de auxiliares da governadora no processo sucessório dos m unicípios. Foi o caso de Marcos Caldas. Ele denunciou que o secretário Ildo Rocha chegou em Brejo de helicóptero para apoiar a candidatura do seu adversário. Marcos é da base do governo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE